DIRETORA SIMONE GOULART AVALIA QUE A RETOMADA DO TRABALHO DO SINDICATO É UM FATO MUITO POSITIVO POIS TRATA-SE DE UMA CATEGORIA QUE É IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL

Após alguns anos em que o sindicato de quem trabalha em hotéis e restaurantes em Pelotas esteve fragilizado e distante da categoria, agora o SintraturhPel está passando por uma grande mudança e renovação: a nova diretoria é provisória, mas já preparara a consolidação de uma nova direção sob a coordenação de Simone Goulart, com apoio e acompanhamento direto da Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares do RS, a FECHRS RS.

CONQUISTA

E o primeiro resultado desse trabalho é a negociação junto ao setor patronal que garantiu o reajuste de 7,5% nos salários em geral, ou seja, 1,5% acima da inflação e 8,5% de aumento no piso da categoria que vai para 1.520 reais agora e para 1.550 reais a partir de abril.

Para o vice-presidente da FECHRS RS, Rodrigo Callais, foi um bom acordo que valoriza a categoria em Pelotas. Callais destaca que o entendimento e diálogo de alto nível mantido junto ao setor empresarial fora fundamental para o resultado alcançado. “Para nós, esse diálogo é muito importante. Nós defendemos o desenvolvimento, o fortalecimento do segmento econômico do turismo e – junto disso – a valorização e o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, completou.

fonte: https://diariodamanhapelotas.com.br/site/sintraturhpel-fecha-acordo-de-reajuste-com-aumento-real-nos-salarios/